Doce Caminho: a trajetória de Ercília e o sabor da superação

Entre bolos, filhos e sonhos, ela encontrou na confeitaria um modo de sustentar a família e acreditar em um futuro melhor.











A trajetória de Ercília, 25 anos, moradora de Porto Alegre, mãe de duas meninas. Cassiane, de 9 anos, e Alice, de 4 anos. Ela encontrou na confeitaria não apenas uma forma de renda, mas um verdadeiro caminho de superação pessoal.

Tudo começou em 2016, quando, na necessidade de ajudar em casa, decidiu entrar no ramo dos doces. Bolos, docinhos de festa etc. E logo ela percebeu que a confeitaria poderia ser uma renda extra.

Hoje, Ercília aceita encomendas com até cinco dias de antecedência e podendo produzir até 500 docinhos para festas. A confeitaria não é seu único sonho. O maior objetivo de Ercília é ingressar na faculdade de veterinária, ela acredita que o trabalho com doces será uma forma de custo extra para seus estudos e continuar garantindo o sustento da família. Além disso, um de seus grandes desejos é quitar a casa própria.

Quando questionada sobre os desafios, Ercília foi sincera: a maior dificuldade está na divulgação de seu trabalho, já que atualmente conta apenas com uma página no Facebook para mostrar seu trabalho.

Quem quiser fazer encomendas, basta enviar mensagem em seu perfil no Instagram: @erci.liasilvaribeiro .



Comentários